background

Serviços

SDAI – Detecção e Alarme de Incêndio

SDAI – Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio

Os sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio são responsáveis pela identificação precoce de incêndio em uma instalação industrial, comercial ou residencial.

As principais tecnologias utilizadas – em conformidade com a NORMA BRASILEIRA ABNT NBR 17240 – para a detecção são:

● Sistemas de detecção convencional:
Sistema composto por um ou mais circuitos de detecção, instalados em uma determinada zona ou área protegida.
Quando acionado um dispositivo de detecção, a central identifica somente a área protegida pelo circuito de detecção onde o dispositivo está instalado.
Este tipo de sistema não permite o ajuste do nível de alarme dos dispositivos de detecção via central de alarme.

● Sistema de detecção endereçável:
Sistema composto por um ou mais circuitos de detecção. Cada dispositivo de detecção recebe um endereço que permite a central identificá-lo individualmente.
Quando acionado um dispositivo de detecção, a central identifica a área protegida e o dispositivo em alarme.
Este tipo de sistema não permite o ajuste do nível de alarme dos dispositivos de detecção via central de alarme.

● Sistema de detecção analógico:
Sistema de detecção endereçável no qual a central monitora continuamente os valores (temperatura e fumaça) dos dispositivos de detecção, comparando-os com os previamente definidos para aquela instalação e permite o ajuste do nível de alarme dos dispositivos de detecção via central.

● Sistema de detecção algorítmico:
Sistema de detecção analógico no qual os detectores possuem um ou mais critérios de avaliação de medições do ambiente em função do tempo, cujos sinais são comparados por um circuito de lógica pré-programada para ativar o alarme.
Os detectores monitoram continuamente os valores de seus elementos sensores (por exemplo, temperatura e fumaça) e são capazes de realizar tomadas de decisões e de se comunicar com a central, informando seu estado de alarme, pré-alarme e/ou falha, entre outros.

O que fazemos
Projeto executivo de sistemas cabeados ou sem fio, fornecimento de equipamentos, instalação, ativação, comissionamento, operação assistida e treinamento de capacitação técnica.