CONHEÇA O SISTEMA CFTV

Comparativamente ao sistema analógico tradicional, a utilização de um sistema de vídeo para rede IP apresenta bastantes vantagens. Nomeadamente, a conveniência, a rentabilidade e a efi ciência geral que o sistema CCTV apresenta são características a ter em conta na decisão de mudar para um sistema IP.


As vantagens do vídeo para rede IP

Acessibilidade
À medida que o mercado luta pela redução de pessoal necessário para operar os sistemas de segurança, as redes IP permitem uma maior centralização. Não só um único operador é sufi ciente para monitorizar as câmaras remotas e sem fi os a partir de qualquer parte da rede, como também o vídeo pode ser remotamente armazenado. E enquanto outros fabricantes oferecem capacidades de sem fi os ponto-a-ponto, a Bosch permite o acesso sem fi os a partir de qualquer parte a rede.
Confiança
O IP utiliza as vantagens da tecnologia Internet para criar um sistema de segurança mais fi ável. Com ele é possível redireccionar automaticamente o tráfego de vídeo para um sistema suplementar de armazenamento sempre que ocorrer um corte de energia ou uma falha no sistema de rede.
Escalabilidade
As redes IP proporcionam uma maior fl exibilidade para ampliar um sistema CCTV. Não só é fácil a instalação de novas câmaras, como também o é acrescentar espaço de armazenamento e distribui-lo pela rede. Além disso, as redes IP são capazes de suportar vários visualizadores em simultâneo. Da mesma forma que um servidor de e-mail pode enviar os mesmos dados para várias pessoas ao mesmo tempo, o comutador de rede também consegue clonar o vídeo e utilizar os mesmos dados várias vezes.
Instalação mais simples e mais económica
Ao invés de recorrer a uma extensa cablagem coaxial, como acontece nos sistemas analógicos, os sistemas de vídeo para rede IP ligam-se através de CAT-5 ou de sistemas de comunicação sem fi os que já existem em muitos edifícios.
Baixos custos de armazenamento
Quando o vídeo CCTV passar a fazer parte da rede mundial, será possível usufruir das vantagens das tecnologias de informação, nomeadamente no que se refere aos sistemas de armazenamento em redes como o NAS (Network Attached Storage) e o SAN (Storage Area Networks), os quais permitem o armazenamento de grandes quantidades de dados. Esses sistemas utilizam servidores dedicados de armazenamento de alta densidade em vez de utilizarem uma simples unidade rígida. Os vídeos guardados nesses servidores podem ser visionados por qualquer pessoa ligada à rede.
Qualidade de vídeo
Os modernos sistemas IP utilizam o formato MPEG-4, o qual proporciona uma utilização mais efi ciente da rede do que a que oferece o M-JPEG. O IP permite personalizar a qualidade do vídeo consoante as necessidades de visualização e de armazenamento. Por exemplo, sempre que não for exigida uma elevada qualidade de vídeo, esta pode ser reduzida e, assim, ajudar a controlar a quantidade de espaço de armazenamento necessário.

PRODUTOS BOSCH SECURITY

Incêndio e evacuação:

Incêndio e evacuação:

Produtos voltados para segurança das organizações quanto à detecção e alarme de incêndio, providos da mais alta tecnologia para sistemas convencionais, endereçáveis LSNI, para uma gama de famílias de produtos: - sensores especiais, detectores de fumaça e temperatura, detectores multicritéria, acionadores manuais, sinalizadores áudio visuais e centrais de maior tecnologia do mercado e como range de 10 a 32.000 pontos de monitoramento, atendendo a certificações internacional UL, FM e En54.
Vídeo monitoramento CFTV:

Vídeo monitoramento CFTV:

Produtos voltados para a segurança eletrônica empresarial, câmeras especiais para Incêndio, câmeras softwares de gravação de imagens e redes de integração dos sistemas que fazem parte de projetos de Vídeo Monitoramento Urbano, considerado como vantagem competitiva da BOSCH como MIX de produtos complementares da solução de Incêndio, também atendendo a certificações internacional UL e Fm.